sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Como comprar na Internet com segurança e traquilidade

Você costuma fazer compras na Internet? Com que frequência?

Comprar na Internet, além de cômodo, pode ser muito mais eficaz. Isso ocorre porque existem várias ferramentas para compararmos produtos e encontrarmos o melhor preço. Além disso, em geral as informações disponibilizadas pelas lojas da Internet são mais seguras do que aquele "papo de bom vendedor". Mesmo assim, muitos deixam de comprar na Internet porque têm medo de que seus dados, em especial os de cartão de crédito, sejam utilizados por criminosos. Para evitar que isso aconteça, eis algumas dicas muito úteis para você comprar na Internet com toda a segurança e tranquilidade.

Tenha um cartão de crédito especialmente para isso

Ao invés de ficar utilizando vários cartões, concentre suas compras em um cartão de crédito específico para isso. Muitos bancos oferecem cartões adicionais sem o menor custo. O importante é ter um número de cartão de crédito específico para suas compras na Internet. A grande sacada é cancelar esse cartão de tempos em tempos. O meu banco, por exemplo, cobra apenas R$10,00 para a emissão de um novo cartão. Esse valor não é nada comparado à "dor de cabeça" que você pode evitar. Simplesmente destrua seu cartão e peça um novo. Faça isso de vez em quando. Por exemplo, se você faz compras na Internet com muita frequência e não se preocupa muito com a segurança das lojas virtuais, cancele seu cartão de seis em seis meses. Caso faça compras de vez em quando, talvez um novo cartão a cada ano seja o suficiente. Destrua o cartão e ligue para o seu banco dizendo que perdeu e quer um novo. Simples assim. Não espere ter o seu número copiado por um criminoso para só depois fazer um novo. Simplesmente cancele de tempos em tempos.

Verifique a reputação da loja virtual

Grandes lojas conhecidas em geral se preocupam bastante com a segurança de seus clientes. O mesmo nem sempre ocorre com pequenas lojas. A dica é verificar a reputação da loja virtual antes de efetuar a compra. Como fazer isso? Sites de comparação de preços, como o Buscapé e o Bondfaro, já fazem isso por você. O Buscapé, por exemplo, mantém uma lista negra de lojas virtuais. E vale a pena consultar a opinião de outras pessoas em sites como o Reclameaqui e o Confiômetro. Outro bom indicador é o preço. Desconfie de preços muito baratos em relação à concorrência.

Evite lojas virtuais que armazenam seus dados de cartão de crédito

Algumas lojas, por razões de conveniência (ou não), armazenam seus dados de cartão de crédito para facilitar futuras compras. Apesar de conveniente, isso não é nada seguro. Quanto mais tempo esse tipo de informação fica armazenada no banco de dados da empresa, maior é a probabilidade de seus dados serem acessados indevidamente por criminosos em uma eventual invasão virtual da loja. Evite comprar em sites que façam isso, a não ser que você esteja prestes a cancelar o seu cartão conforme a primeira dica (hehehe!).

Imprima tudo

Uma das vantagens de se comprar na Internet é que tudo está escrito. Portanto, imprima tudo, tudo mesmo. Salve todas as informações relevantes que te levaram a efetuar aquela compra: descrição detalhada do produto, informações do pedido, recibo de pagamento, informações sobre o prazo de entrega e condições para troca, política de privacidade, etc. Se quiser economizar papel, salve tudo em PDF.Consulte este artigo.

Conheça seus direitos

O Código de Defesa do Consumidor estabelece o direito de arrependimento para compras efetuadas pela Internet. Isso é necessário para garantir que você possa se arrepender depois de ver o produto ao vivo e a cores. Portanto, compre com toda tranquilidade. Você pode se arrepender e devolver o produto! Consulte o código para verificar quais produtos e em quais situações isso é possível.

Boas compras!

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

Ebook Revenda: http://ebookrevenda.ueuo.com disse...

QUER GANHAR DINHEIRO NA INTERNET COMPRANDO DA CHINA E VENDENDO NO MERCADO LIVRE



Você gostaria de comprar produtos direto da china a preços muito baixos? Vender esses produtos em sites de leilão como o Mercado Livre e outros e tudo sem nehum trabalho, sem precisar de estoque, sem gastar nada para comprar os produtos e sem ter que ficar enviando produtos? O material do site mostra como você pode Ganhar Dinheiro trabalhando na internet sem sair de Casa, visite o site:
http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm





como importar produtos dos estados unidos
download como importar da china gratis
aprenda a importar da china
aprenda importar da china
comercio da china
como exportar e importar
como importar
como importar celulares
como importar china
como importar da china
como importar da china para o brasil
como importar direto da china
como importar dos estados unidos
como importar dos eua
como importar eletronicos
como importar perfumes
como importar produtos
como importar produtos da china
compra da china
compra dos estados unidos
comprar da china
comprar direto da china
comprar dos estados unidos
compras dos estados unidos
compre dos estados unidos
direto da china dos eua
exportar importar
importacao da china
importador da china
importadoras da china
importadores da china
importados da china
importar
importar celular
importar celular da china
importar da china
importar da china download
como comprar da china
comprar direto da china
como comprar direto da china
comprar celular da china
comprar produtos da china
comprar da china pela internet
como comprar produtos da china
como comprar direto da china para revender
comprar da china para revender
comprar direto da china frete gratis
comprar direto da china para revender
comprar celulares da china

Visite o Site:
http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm
ebookrevenda@gmail.com