Pular para o conteúdo principal

Engenharia de Software Conference - 22 e 23 de Maio, Lapa, São Paulo

Vou fazer um breve intervalo na série de artigos Desmistificando o MPS.BR para divulgar um importante evento. Nos dias 22 e 23 de maio, a DevMedia realiza, em São Paulo, a Engenharia de Software Conference. Serão três tracks simultâneos, onde os mais graduados especialistas do ramo discutirão os principais temas da Engenharia de Software atual, entre eles o MPS.Br. Uma metodologia de gerenciamento desenvolvida especialmente para as empresas brasileras. 
As explanações vão desde o projeto até os últimos testes de um software, passando pelos diversos conceitos de gerenciamento. Serão 40 horas de conteúdo, distribuídas em 30 palestras. O evento conta com a presença de palestrantes renomados, como Ana Regina Rocha, que será a keynote da conferência. Ela foi uma das idealizadoras do Modelo Mps.Br (Melhoria de Processos do Software Brasileiro), além de ser implementadora e avaliadora credenciada pela SOFTEX e membro do grupo de pesquisa em Engenharia de Software da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Faço questão de divulgar esse evento por que a Engenharia de Software Conference não tem o patrocínio de nenhuma das empresas fabricantes. Isso garantirá uma maior imparcialidade, apresentando análise comparatória dos mais variados softwares do mercado. O evento pretende garantir aos profissionais da área excelentes oportunidades de aprendizado e network.
Mais informações:
Tel.: (21) 3382-5025
Assessoria de Imprensa
Tel.: (21) 3382-5021
Kaline Dolabella
kaline@devmedia.com.br
Quem quiser conhecer melhor o trabalho da DevMedia sobre engenharia de software, pode postar um comentário aqui com o nome e e-mail que vou disponibilizar 10 assinaturas digitais da revista Engenharia de Software para os primeiros 10 comentários.

Comentários

Leonardo disse…
Leonardo Lima Ferreira - lcaffe@gmail.com
Américo de Souza Neto - americoneto1@gmail.com
Anderson disse…
Anderson Herzogenrath da Costa - andersonhc@gmail.com
Silvana Castro (sbcastro@elogica.com.br) disse…
Samuel, tenho acompanhado teu blog e achei a idéia do Conference muito interessanet. No entanto, não poderei participar. Vocês pretendem fazer outra como esta em outros estados? Ou em outras datas?
Samuel Diniz disse…
Silvana, obrigado pelo seu comentário. Fico feliz de saber que você está acompanhando o blog. Realmente a idéia da Conference é muito legal, praticamente algo inédito sobre o tema. Para saber se ocorrerão outras rodadas pelo Brasil, peço para você entrar em contato direto com a organização do evento. A Leandra deve saber te responder (o e-mail dela está na postagem). Um abraço!
Keyh Lang disse…
Ainda vale? hehe Keila Langaro - keila.langaro@gmail.com
Alex disse…
Alex Terra - alexterra@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Reforma de um apartamento antigo - Lições aprendidas

Há cerca de 6 meses conclui a reforma de um apartamento antigo aqui em Brasília, DF. Foi a minha primeira reforma e, obviamente, cometi diversos erros e me arrependi de várias decisões. Seguem algumas lições aprendidas que talvez possam te ajudar a tomar boas decisões. 1. Divida o projeto arquitetônico em duas fases: primeiro a demolição, depois o projeto propriamente dito Contratar um arquiteto é essencial. Mas em se tratando de uma reforma, ainda mais de um apartamento, surpresas podem ocorrer. Mesmo que o arquiteto use um detector de pilares, vigas, colunas de encanamento do prédio etc... ainda sim podem haver surpresas. Por isso, é melhor separar o projeto em duas fases. Primeiro, já tendo alguma ideia do que você pretende fazer, peça para o arquiteto um projeto de demolição. E contrate uma equipe só para essa fase. Vai sair mais caro contratar só a demolição separada do resto? Provavelmente. Mas a tranquilidade que você terá durante a execução da segunda fase não tem preço.

Lições aprendidas durante a pandemia de Covid-19

Até os países mais desenvolvidos não estavam preparados para lidar com uma pandemia. Ou seja, nesse sentido, não há muito para onde correr. E também instituições sólidas, na área científica, médica e sanitária, também não estavam preparadas para lidar com uma pandemia.  O único setor que estava preparado, e inclusive mostrou muita competência, para lidar com a pandemia foi o setor farmacêutico privado. E isso por uma razão muito simples: eles são da iniciativa privada. Quando existe interesse, em geral econômico, alguns problemas são resolvidos muito mais rapidamente do que normalmente acontece. Muitas pessoas preferem acreditar em qualquer notícia do que pesquisar informações em fontes confiáveis. Quando o assunto é doença, máscara facial simples não protege quem a usa. Máscara protege os outros de quem usa. Então não adianta usar máscara para se proteger, se no mesmo ambiente outros não estão usando máscara. Uma máscara PFF2 é melhor do que uma máscara simples, mas ainda assim a prot

Cartão de débito/conta global em dólar: Comparativo entre Avenue, C6 Bank e Nomad

Como faço muitas compras em sites no exterior, sempre quis ter um cartão/conta global em dólar de forma que as compras fossem pagas diretamente em dólar. Diversas instituições financeiras disponibilizam um cartão de débito em dólar (ou euro) que serve tanto para compras pela Internet ou durante viagens. Esses cartões são muito úteis pois evitam a cobrança de IOF extra quando a compra é realizada usando um cartão de crédito nacional, e também são uma forma conveniente de transportar recursos em viagens internacionais. Além disso, ter uma conta em dólar é também uma forma de dolarizar seu patrimônio. Isso sem falar que as taxas de câmbio geralmente são melhores do que a dos bancos tradicionais como Banco do Brasil. Avenue O primeiro cartão que testei foi o da Avenue . A Avenue já era conhecida por permitir a compra e venda de ações negociadas nos EUA e lançou recentemente esse tipo de cartão após divulgar uma lista de espera. O cartão de débito em dólar é fornecido em parceria com o Evol