quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O que uma impressora portátil tem que ter?

Trak Concept

Eu não consigo entender esses fabricantes. Ou eles acham que os consumidores são idiotas, ou os idiotas somos nós consumidores que compramos porcaria. Vamos analisar, por exemplo, as funcionalidades que uma impressora portátil deveria ter.

Primeiro, para ser considerada portátil, ela deve ser leve e o menor possível. Mas não é só isso. Para ser realmente portátil, deve ser possível utilizá-la sem cabos. E isso significa que ela deve ter uma bateria, por menor que seja e wi-fi. Aliás, várias impressoras mais novas, mesmo as não portáteis, já oferecem wi-fi, então não dá para aceitar uma impressora portátil sem isso. Até os celulares mais baratos hoje em dia oferecem wi-fi.

Curiosamente, nenhuma impressora portátil atualmente oferecida no mercado apresenta essas características. A HP, por exemplo, oferece a Officejet 100 Mobile. De "mobile" ela só tem o nome. Sem falar que é um produto caríssimo. Ela custa R$1.200,00 , ao passo que que é possível encontrar multifuncionais por menos de R$300,00. Ridículo!

A Epson oferece um produto com todas essas características, mas não está disponível no Brasil e, mesmo lá fora, é difícil de encontrar. Na Amazon, por exemplo, existe apenas um produto listado.

Realmente não consigo entender esses fabricantes.

Nenhum comentário: