terça-feira, 24 de novembro de 2015

Emagrecer só depende de você


Se você engordou por causa de algum problema de saúde, seja hormonal seja o que for, procure um médico. Mas talvez seja o problema seja seu estilo de vida. Como assim? Continue lendo.

É chocante a quantidade de pessoas que gasta dinheiro à toa para emagrecer. 

Por exemplo, muitos vão ao nutricionista só para ouvir aquilo que elas já estão cansadas de saber: Corta o açúcar, diminua os carboidratos etc. Não sou contra os nutricionistas. Muito pelo contrário. O problema é que a grande maioria das pessoas já sabe o básico, mas nem isso consegue fazer. Se você não consegue cortar o açúcar da sua alimentação, acha mesmo que vai conseguir seguir uma dieta? Para que, então, gastar dinheiro com nutricionista, se nem o básico você tentou?

Outra coisa tem a ver com exercícios físicos. O que adianta pagar uma academia, se você não tem coragem nem de usar as escadas para chegar ao seu apartamento? Ou, quem sabe, estacionar o seu carro um pouquinho mais longe para fazer uma caminhadinha até o trabalho? Se nem isso você consegue fazer, acha mesmo que vai ter disciplina para frequentar uma academia? Aliás, tem coisa mais contraditória do que pegar o elevador, ou o carro, para ir até a academia? Ou você é daqueles que quer emagrecer mas não tem coragem sequer de ir até a padaria andando?

Emagrecer, para alguns, pode ser uma questão de estilo de vida. Comece pelo básico que está ao seu alcance. Não custa nada, e só depende de você.

Nenhum comentário: